Empresa


A ACTION Modulers é uma empresa privada de consultoria, composta de duas unidades; A unidade de Investigação e Desenvolvimento, focada principalmente na modelação numérica, desenvolvimento de soluções tecnológicas e formação aplicada e a Unidade de Proteção e Segurança, que tem por base a consultoria de proteção e segurança, planeamento e auditoria de segurança. A ACTION Modulers surgiu no início de 2004 com a missão de prestar serviços de consultoria de alta qualidade.

Através de uma forte ligação ao ambiente universitário, a empresa participa continuamente no desenvolvimento científico e tecnológico alcançando um elevado nível de competências.

Os recursos humanos são o potencial mais valioso da empresa.
Segue um curto currículo das pessoas-chave da ACTION Modulers.

Frank Braunschweig

Diretor Geral e Responsável pela Unidade de Investigação e Desenvolvimento


Frank Braunschweig é licenciado em Engenharia Civil e tem o Mestrado em Modelação Ambiental, ambos pelo Instituto Superior Técnico. Tem uma grande experiência em desenvolvimento de software e modelação ambiental, incluindo as zonas costeiras, albufeiras e bacias hidrográficas.

Frank é o responsável e pelos produtos de software da ACTION MODULERS e coordenador técnico do sistema de modelação MOHID Water. Nos últimos 20 anos, tem participado em vários projetos de investigação europeus e em muitos projetos de consultoria, relacionados com a modelação numérica e desenvolvimento de software.

  • +351 914 543 460


Carlos Ferreira de Castro

Sócio Gerente e Responsável pela Unidade de Proteção e Segurança


Carlos Ferreira de Castro é Engenheiro Electrotécnico, licenciado pelo Instituto Superior Técnico. Tem mais de 25 anos de experiência na conceção do projeto, no monitoramento de projetos, consultoria e formação de segurança. No decurso da sua carreira profissional foi assistente universitário, gerente de empresas e ocupou vários cargos importantes em entidades envolvidas no sector da segurança e da proteção civil.

Destaca-se a sua vasta experiência na prestação de serviços de consultoria, formação e gestão de projetos, particularmente nas áreas de segurança contra incêndios e sistemas de comunicação. Ele era um membro da comissão que elaborou o novo código nacional de segurança contra incêndios português e colabora regularmente com a autoridade nacional de protecção civil.

  • +351 966 087 197


Luís Fernandes

Sócio - Unidade de Investigação e Desenvolvimento


Luis Fernandes é licenciado em engenheira do ambiente tem o mestrado em modelação ambiental, ambos pelo Instituto Superior Técnico. Tem uma grande experiência no desenvolvimento e aplicação de modelos hidrodinâmicos, transporte e qualidade da água em massas de água superficiais obtidos a partir de sua actividade como investigador no MARETEC (IST) e mais recentemente no sector privado. Luis Fernandes é um dos principais desenvolvedores do MOHID Modelling System e é a pessoa chave em formação científica para o MOHID.

No MARETEC ele assumiu o papel de investigador principal e coordenador técnico em vários projectos relacionados com a modelação numérica de estuários e zonas costeiras, entre outros: MABENE, INSEA, ECOOP e EASY. As três últimas com foco em modelação e previsão operacional de águas costeira e sistemas estuarinos e o downscalling de modelos globais.

  • +351 962 456 879


Tiago Cardoso

Unidade de Proteção e Segurança


Tiago Cardoso tem formação em engenharia geológica e tem uma larga experiencia em projectos de consultoria em engenharia de segurança contra incêndios, ganhos ao longo dos últimos 10 anos na Action Modulers.
Como engenheiro de segurança é projetista e consultor de segurança contra incendio, fazendo também a gestão e execução de projectos segurança contra incêndios em edifícios.

  • +351 913 808 559